11/11/11

PRINCE BEAST XP

Em 2010 a Prince começou a distribuir esta corda para testes sem qualquer informação detalhada, sabia-se que era uma monofilamento de co-poliéster e era verde, até criou um website (beastxp.com) sem qualquer designação à marca. Com esta jogada arrojada a Prince conseguiu apurar opiniões verdadeiras sem ideias pré-concebidas sobre a corda.

Ao fim de quase 2 anos, decidi a testar para confirmar as afirmações da Prince - a 1ª thermo-poly do Mundo com um aditivo secreto que melhora a trajectória, controlo e sensibilidade para extrema precisão.

1º CONTACTO:
A corda é verde... MUITO verde.
Tem alguma memoria de bobine, ou seja, não fica totalmente desenrolada quando se prepara para encordoação, mas nada de diferente em comparação com outras poliésters.

NA RAQUETE.
A Beast Xp na Dunlop Bimometic 300 (vermelha) sobressai bastante, não é propriamente uma cor que se veja todos os dias [pelo menos não houve risadas dos meus parceiros de treino :-) ]

TESTE:
Raquete usada: Dunlop Biomimetic 300 16x19
Comparada com: Signum Pro Poly Plasma 1.23
Encordoada com: 24kg

Após 24h a tensão tinha baixado ligeiramente, mas sem ultrapassar a tensão inicial.
Em comparação à Poly Plasma a Beast XP é ligeiramente mais rígida, mais potente, oferece menos sensibilidade (parecida com a Red Code da Tecnifibre) e mais spin (ligeiramente mais que a Tornado da Signum Pro)

PONTOS POSITIVOS:
Som -> É unico, em comparação a outras poliesters, é mais grave e dá a sensação que se bate uma bola pesada :-)
Spin -> É fácil gerar spin, e é bastante notório no serviço em kick
Controlo -> No jogo de rede é excelente, dá confiança suficiente para bater mais forte que o habitual, mas no fundo do court fiquei com a sensação que um padrão de cordas mais denso tirava mais proveito.
Tensão -> Ao fim de 8 horas de jogo a Beast XP apresentava 22kg, ou seja, perdeu cerca de 10% (mais ou menos 2kg) e ao fim de 40h [não sou de partir cordas :-) ] tinha perdido todas as características, completamente "morta".

PONTOS NEGATIVOS:
Cor -> Embora não seja a única corda verde no mercado, o verde-lima da Beast XP é forte, não fica bem em todas as raquetes e certamente não agrada a todos.
Rigidez -> É um pouco mais dura do que estou habituado, mas longe de ser desconfortável.

PONTUAÇÃO:
16 (0-20)

Sem comentários:

Blogues de Interesse