27/02/11

DUNLOP BIOMIMETIC 300 - Review

Lançada a 01 de Novembro de 2010 a Biomimetic 300 é a actualização da Aerogel 4D 300 e é uma das actualizações mais esperadas da nova colecção da Dunlop.

6ªfeira recebi finalmente a raquete de teste e aproveitei o bom tempo do fim-de-semana para testa-la. Este este foi um dos mais esperados porque a minha raquete actual é a Dunlop Aerogel 4D 300.

Na parte estética está muito bem concebida. Fundo preto baço, vermelho e cinza. Na cor vermelha pode-se sentir o relevo da tecnologia AeroSkin, que segundo a Dunlop, oferece maior velocidade aos movimentos, e na realidade, notei este modelo bastante mais rápido em comparação ao anterior.

A Dunlop é hoje em dia uma das raras marcas que ainda oferecem as raquetes encordoadas e capa protectora, sejam elas indicadas a jogadores iniciante, intermédios ou profissionais.

A Biomimetic 300 é encordoada com a Dunlop Silk 1.30 que é uma corda em multifilamentos de alta-qualidade.

A nivel estrutural a raquete está um pouco diferente, a começar pela grafite utilizada, onde a Dunlop afirma utilizar a composição molecular HM6 retirada da F1. A garganta foi ligeiramente alterada, a ponte está mais larga e a ligação à cabeça tem agora cavidades côncavas, o que faz com que por um lado ofereça mais resistência e potência e por outro ofereça mais controlo e flexibilidade. No modo geral a raquete está mais rígida oferece ligeiramente mais potência que o modelo anterior mas continua a ser uma raquete orientada para controlo.

Características:
Cabeça: 632 cm² / 98 in²
Comprimento: 685 mm / 27 in.
Peso: 290g (s/corda)
Equilíbrio: 330mm
Rigidez: 65
Perfil: 21mm
Padrão de Cordas: 16 x 19

Sem comentários:

Blogues de Interesse