Começou esta segunda-feira o Quadro Principal do Western & Southern Financial Group Women's Open, torneio habitualmente disputado em Cincinnati, no Ohio, que este ano foi elevado à categoria de WTA Premier 5, distribuindo $2.000.000 em prémios monetários e oferecendo 800 pontos à vencedora.
Este ano conta com Kim Clijsters, ex-nº1 mundial, e especialista em espargatas.
E o que é certo é que Clijsters fez o inesperado: bateu Marion Bartoli, nº13 mundial, a italiana é uma das jogadoras mais em forma do momento, imbatível até hoje na USOpen Series.
A belga entrou verdadeiramente imparável e ganhou os quatro primeiros jogos do encontro, não dando qualquer hipóteses a Bartoli que demorou alguns minutos para perceber o que estava a acontecer. Bartilli reagiu até ao 4-4, mas a servir para não perder no 10º jogo cedeu um inesperado break, e Clijsters fechou o jogo a seu favor.
O segundo set começou mais equilibrado que o primeiro, com Clijsters e Bartoli a ganharem os seus primeiros jogos de serviço. No 3º jogo, a belga ainda enfrentou 2 pontos de break mas deu a volta ao resultado e no jogo seguinte chegou mesmo ao break. Com o resultado em 3-1, Kim voltou a enfrentar duplo break point mas, incrivelmente, deu de novo a volta, aguentando o serviço até ao 9º jogo, altura em que a servir para fechar o encontro teve pela frente 0-40.
Mais uma vez, Kim salvou todos os pontos de break e ao segundo match point alcançou o triunfo, o primeiro desde Abril de 2007.
Um triunfo brilhante para a ex-nº1 mundial, que terá agora pela frente a suíça Patty Schnyder, uma velha conhecida de Clijsters.
"JUAN FUSTER ZARAGOZA" - Spain
-
Tennis Europe U14 cat.3 Sing. Masc. - 2ª Ronda - Qualificação
Guilherme COELHO - Mihai-Alexandru MARIN [8] 7-5 3-6 6-4 Sing. Masc. - 1ª
Ronda - Qual...
Há 6 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário