Comparação entre duas raquetes da Dunlop, a Aerogel 200 e a nova versão, a Aerogel 4D 200.
A AG 4D aparece de cara lavada, o branco foi substituído pelo preto, mas o azul como côr principal mantêm-se. Pessoalmente acho que a AG 4D ficou com um ar mais pesado, devido às cores escuras.
Em mobilidade esta raquete continua excelente, com algumas semelhanças com a Wilson K6.1 Tour devido ao shaft mais longo que o normal que é indicado para manuseamento e mobilidade. Para quem faz a esquerda a uma mão é excelente.
Nas características descritas pelo fornecedor ambas as raquetes tem peso igual, algo que não é verdade. A AG 4D é ligeiramente mais pesada que a AG, mas no swing essa alteração não se faz notar. O equilíbrio é o mesmo, com o peso inclinado para o cabo e com um padrão de corda a 18x20, esta raquete grita controlo, algo excelente para quem gosta de acelerar as pancadas, mas para quem usa muito spin, esta raquete não será a melhor escolha. Quer a AG, quer a AG 4D, favorecem o jogador que usa pancadas chapadas, especialmente tem-se um controlo divinal no serviço chapado e no serviço em slice, já no serviço em kick, o efeito está lá, mas sem grande ênfase.
Em jogo notei que a AG 4D está mais sólida do que a versão anterior. Esta solidez favorece sem dúvida o jogo ao fundo do court, e para melhorar esta solidez em jogo, a Dunlop reduziu a rigidez de 63 para 62 o que aumentou a profundidade das pancadas.
O peso desta raquete deveria reduzir as vibrações, mas infelizmente este foi o único ponto em que a AG 4D não me agradou, as vibrações das pancadas sentem-se, e bem, a falta dum antivibrador foi imediata, assim que é colocado o conforto aumenta significativamente, na versão anterior essas vibrações não se fazem sentir tanto, mas mesmo assim requer dum vibrakill.
No modo geral, a AG 4D não trouxe grandes novidades, adaptou-se às exigências dos dias actuais, onde o jogo é baseado ao fundo do court. Continua a ser uma excelente raquete e é indicada ao jogador que jogue chapado ou com pouco spin e que domine as suas pancadas, quer em direcção, quer em profundidade. Aumenta a consistência a quem joga a esquerda a uma mão. (NTRP 4.0)
Avaliação pessoal (0 a 100)
80
Tester:
NTRP: 4.5
Aerogel 200 18x20
Signum Pro Tornado a 26kg
"JUAN FUSTER ZARAGOZA" - Spain
-
Tennis Europe U14 cat.3 Sing. Masc. - 2ª Ronda - Qualificação
Guilherme COELHO - Mihai-Alexandru MARIN [8] 7-5 3-6 6-4 Sing. Masc. - 1ª
Ronda - Qual...
Há 6 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário