Frederico Gil e Michelle de Brito já jogaram.
Michelle Brito foi a 2ª representação lusa a entrar em court. No 1º set começa a ser habito a lisboeta perder, e frente à francesa Mathilde Johansson não foi excepção. A inconsistência e o serviço tornam Michelle muito vulnerável.
No 2º set começou mal, sofreu o break no 1º jogo de serviço, mas felizmente a devolução foi feita logo de seguida. No 5º jogo, a francesa conseguiu outro break graças às duplas faltas da lisboeta. No 8º jogo, Michelle consegue devolver o break e incrivelmente com alguma facilidade. A 5-6 com a francesa ao serviço para igualar, Michelle deu o tudo ou nada e pressionou a adversário que no momento menos oportuno fez a dupla falta, a qual Michelle não deixou passar impune e fecha o set a seu favor por 7-5.No 3º set a confiança de Michelle está alta e a da francesa está em baixo. Em menos de nada lidera por 4-0 e Mathilde Johansson entra em pânico sem soluções para o jogo de Michelle. A francesa consegue um único jogo, oferecido por Michelle e as sua duplas faltas. Com vantagem a 4-1 só uma catástrofe impediria a lisboeta de fechar o encontro a seu favor. E assim foi.
Os parciais do encontro foram 1-6, 7-5 e 6-1 para Michelle de Brito.
Frederico Gil não teve a mesma sorte, e continua sem conseguir passar da 1ª ronda num Grand Slam. O sintrense que defrontou o nº1 da India, não teve a vida facilitada. De referir que Somdev Devvarman está moralmente motivado, estando a atravessar a melhor temporada da sua carreira. Gil perdeu pelos 3-6, 4-6 e 3-6. O indiano teve a ajuda das duplas faltas de Gil que cometeu 5 ao longo do encontro.
Portugal F16 Futures - Beloura Futures III
-
ITF Futures - $15,000 USD Sing. Masc. - Final - QP Fred GIL (POR)
[1] vs Tiago CAÇÃO (POR) [5] - 6/3, 3/6, 6/0 Quadro _______________________
Há 6 anos