28/09/12

MANTIS 250

Cabeça: 100 in² / 645cm²
Comprimento: 68.5 mm / 27 in
Perfil: 22.5-25-23mm
Peso: 250g (s/ corda)
Equilibrio: 345mm
Rigidez: 68
Padrão de Cordas: 16 x 19

Esta é a raquete mais leve da familia Mantis e é mais indicada a jovens em fase de transição e adultos que procurem leveza, potência e jogabilidade, com swing curto e compacto.
No teste que fiz, não estou familiarizado com raquetes deste peso, a minha actual só pesa mais 100g, mas mesmo assim não desiludiu em nada. A profundidade de bola é elevada, o que para jogadores mais evoluidos é necessário uma pega mais fechada, mas é excelente para quem necessita de potência extra às pancadas, ou seja, iniciantes da modalidade.
Senti alguma vibração no impacto, o que é perfeitamente natural para a leveza da raquete, mas nada de desconfortável e adorei a solidez que transmite, dando confiança em acelerar o movimento de impacto.

26/09/12

MANTIS

A Mantis é uma marca inglesa fundada em 2009 pelo ex Director de Produção da Dunlop Sports, Martin Aldridge e gerida pelo experiente Paul Zalatoris que conta com mais de 20 anos no mercado do ténis, passando pela Wilson, Tecnifibre, entre outras marcas.

O conhecimento de Aldridge, Zalatoris e a vasta equipa de profissionais, em menos de 2 anos tornam a Mantis numa marca com a maior projecção deste mercado até à data.

Felizmente já tive o prazer de testar as raquetes da Mantis, desde a 250 à 315 faltando a 295 porque ainda não está no mercado.
De maneira rápida posso descrever as raquetes da Mantis como Dunlops com sabor a Wilson, e se tiver que fazer numa só palavra, digo E S P E T A C U L A R

A marca inglesa, é sem duvida uma lufada de ar fresco no mercado dominado pelas 3 mega-marcas, onde as novas colecções não trazem nada de novo a não ser a cosmética e a Mantis oferece qualidade superior a preços bastante convidativos.

Ire nos próximos posts escrever o review das raquetes da Mantis que estarão em breve disponiveis na loja online - FerFilTénis -

19/09/12

GRIP PARA CANHOTOS

Alguns cliente questionaram-me, já que jogam com a mão esquerda, se devem colocar o grip ou overgrip de maneira diferente.

A resposta é SIM!

A raquete de origem vem com o grip colocado para destros, ou seja da esquerda para a direita, como indicado na foto abaixo.
Para quem é canhoto, basicamente terá que trocar a direcção, ou seja, da direita para a esquerda.
Foto da esquerda indica a direcção para colocar o grip para canhotos.

NOTA: Aconselho a não terem o grip colocado para detros e o overgrip para canhotos. Devem ter ambos direcionados para o mesmo lado.

17/09/12

CIRCUITO VALTÉNIS - 3ºETAPA 2012


CIRCUITO VALTÉNIS - 3ºETAPA 2012
Valténis Country Club

Q.P.: 21 e 23 de Setembro de 2012.
Escalões: +35 e +45 SM, SF, PM e PF
Nivel: C
Piso: Rápido

As inscrições até às 20:00h do dia 18 de Setembro de 2012 (terça)
Inscrição: valtenis@sapo.pt

www.valtenis.pt
Regulamento

11/09/12

TORNEIO SOCIAL - BERNARDO SANTOS


TORNEIO SOCIAL BERNARDO SANTOS
Clube Ténis Moinhos do Mar - Ericeira

Q.P.: 29 e 30 de Setembro de 2012.
Escalões: Singulares Masculinos
Nivel: Social
Piso: Rápido

As inscrições até às 19:00h do dia 27 de Setembro de 2012 (quinta)
Inscrição: info@clubemoinhosdomar.com

www.clubemoinhosdomar.com

01/09/12

CONSTRUÇÃO DE UMA MAQUINA DE LANÇAR BOLAS - Parte III

Tive que trocar não 1 mas os 2 motores. O 1º estava morto e o 2ª danifiquei o eixo ao retirar as ventoinhas :-(

Cá está o novo motor:

Paguei 15€ por este motor.

Dediquei algum tempo ao prato rotativo que vai distribuir as bolas aos motores de lançamento.
Troquei o motor do elevador de vidro, pelo motor limpa vidros porque este tem uma rotação mais lenta e creio que será mais fácil de controlar.

A intenção é passar o eixo do motor pelo meio do prato rotativo e fazê-lo rodar à velocidade pretendida


Cá está o prato rotativo com o motor incorporado na parte de baixo.

Infelizmente creio que esta não será a melhor opção. (logo se vê)

Cortei uma régua de madeira com 200mm de largo para adicionar os motores que vão lançar as bolas, para tal tenho que adicionar aos motores 2 rodas.
Felizmente encontrei 2 rodas de plastico com 150mm de diametro que andavam perdidas na garagem. Alonguei os eixos dos motores. Cravei as rodas aos motores. Prendi os motores à regua e VOILÁ...


e funciona :-)


Total gasto até ao momento = 73.05€

Blogues de Interesse