28/07/11

LUXILON SAVAGE


A CORDA
A Savage é a nova corda da Luxilon onde reúne toda a experiência do fabricante, quer em materiais, quer em tecnologia, e garante que esta corda é confortável e que tem extrema sensibilidade.

A Savage é uma corda com 6 lados indicada para jogadores que gostam de bater com pesado e extremo spin, tipicamente para "baseliners" que procuram spin extras às uas pancadas.

AO PROMENOR
A Savage apresenta-se no mercado com um diâmetro de 1.27mm nas cores: preto, branco e verde-lima.
Esta corda foi testada por 35 jogadores USRSA com niveis distintos entre 3.0 e 6.0 NTRP, com uma média de 34h de teste.
Em medições, os sets testados rondaram os 1.26mm e 1.28mm de diâmetro antes de encordoar e 1.24mm a 1.25mm depois de encordoar.

O sets foram encordoados em raquete com cabeça de 95in, padrão de cordas a 16x18 com 27 kg de tensão. Imediatamente à encordoação a rigidez não variou dos 75 RDC, mas após 24h em repouso (sem jogar) a perda de tensão foi de 8%, apresentando valores médios de 69 RDC.

No trabalho de encordoação equipara-se às restantes, entretanto houve quem tivesse algumas dificuldades em manter o nó no sitio.

NO COURT
Quem testou a Savage classifica-a como uma corda com boa durabilidade e extrema resistência ao movimento. O primeiro set partiu-se ao fim de 10h de teste.

CONCLUSÃO
Corda indicada para "baseliners" que procuram potência, controlo com extra spin

03/07/11

WIMBLEDON 2011 - dia 13

Domingo, 03 de Julho

QUADRO MASCULINO - Final
Novak Djokovic vs Rafael Nadal 6-4 6-1 1-6 6-3
Djokovic soma 3 titulos do Grand Slam (Australian Open '08, Australian Open '11, Wimbledon '11)
O sérvio entrou nervoso no encontro mas rapidamente se acalmou. A 5-4 no 1º set Djokovic recuperou de uma desvantagem de 0-30 no serviço de Nadal com duas pancadas de direita. Um erro directo do espanhol fechou o 1º set para o sérvio.
O 2º set foi jogado na perfeição por Djokovic, que fez Nadal parecer um amador entre profissionais e em 74 minutos já tinha 2 sets de vantagem.
O 3º set foi a vingança de Nadal que aproveitou uma quebra de rendimento de Djokovic para se impor e fechar o set por 6-1.
O 4º set foi talvez o mais renhido, Djokovic suou bastante para conseguir fechar o seu jogo de serviço no 1º jogo do set. No 2º jogo conseguiu fazer o break a Nadal, que logo de seguida faz o break ao sérvio, com uma bola a bater na tela e a enganar o adversário e fecha o seu jogo de serviço para igualar o marcador a 2-2. Os serviços mantiveram-se até ao 8º jogo, altura em que Djokovic aproveitou alguns erros de Nadal e fez um novo break. A servir com 5-3 no marcador o sérvio não deixou passar a oportunidade e fechou o encontro graças a uma esquerda para fora de Nadal.

02/07/11

WIMBLEDON 2011 - dia 12

Sábado, 02 de Julho

QUADRO FEMININO - Final
Petra Kvitova vs Maria Sharapova 6-3 6-4
A favorita ao titulo foi derrotada pela jovem checa, que se tornou numa das mais jovens atletas a vencer um Grand Slam. Esta foi a 1ª final de Kvitova em Grand Slams e comportou-se como uma veterana habituadissima a vencer torneios desta envergadura.

Kvitova fez um excelente jogo, soube colocar Sharapova fora da sua zona de conforto, ou seja, em deslocação e em defesa. A russa ainda tentou minimizar os estragos batendo mais forte na bola, mas a estratégia não resultou e até facilitou algumas pancadas à sua adversária.

O 2º set foi o mais equilibrado com algumas trocas de breaks, mas foi Kvitova a 1ª a manter o seu jogo de serviço e selou a vitoria com um excelente às no T.



© AELTC/T.Hindley

01/07/11

WIMBLEDON 2011 - dia 11

Sexta, 01 de Julho

QUADRO MASCULINO - 1/2 final
Novak Djokovic vs Jo-Wilfried Tsonga 7-6(4) 6-2 6-7(9) 6-3
O sérvio conseguiu alcançar, o muito desejado lugar cimeiro do ranking mundial, após derrotar o francês - "Nós vivemos para cumprir sonhos como este. É definitivamente um dos maiores feitos da minha vida. Ser o melhor do mundo no desporto a que dedicamos a nossa vida e estar na final do nosso torneio preferido é uma sensação indescritível", referiu Djokovic.
Em Roland Garros, Djokovic esteve a um encontro de se tornar #1, mas Federer adiou-lhe a concretização do sonho. Desta vez tinha um adversário mais "acessivel". Tsonga entrou muito bem no encontro e dominou grande parte dos pontos do 1º set. A servir para fechar o set Tsonga tremeu e igualou o set onde ficou determinado no tie-break com a vitória de Djokovic graças à sua consistência.
O 2º set ficou fechado em 28 minutos com Tsonga desanimado e Djokovic hiper motivado.
O 3º set começou da melhor maneira para o servio que rapidamente chegou à vantagem de 4-2. O francês nunca desistiu e deu a volta ao marcador, chegando à vantagem de 5-4. Djokovic voltou a virar o marcador e quebrou o francês no 11º jogo, ficando a servir para fechar o encontro. Tsonga voltou a subir o nível e forçou um tiebreak. Djokovic dispôs de 2 match points, mas Tsonga acabou por levar a melhor e forçar o encontro ao 4º set.
Bastante desgastado Tsonga não consegue acompanhar o nivel do sérvio no 4º set que fechou o set sem grande dificuldades.

Rafael Nadal vs Andy Murray 5-7 6-2 6-2 6-4
O espanhol continua imparável, mesmo lesionado. Nadal encontra-se pela 5ª vez na final do All England Club das 5 participações, ou seja, 100% de aproveitamento.
O encontro começou com Andy Murray ao serviço e este foi um ponto fulcral no seu jogo. Sempre a jogar com profundidade e as subidas à rede sempre que possivel, Murray conseguiu "estrangular" o jogo do espanhol.
No 2º set continuou com o seu alto nivel, mas um erro de direita quebrou a confiança e ditou a vitória do encontro para o seu adversário.

Blogues de Interesse