20/12/10

VERDASCO CONFIRMADO no ESTORIL OPEN

Fernando Verdasco, o espanhol #9 do ATP é o segundo nome confirmado no Estoril Open 2011. Depois de Robin Soderling, top5, hoje, Verdasco foi anunciado como mais uma das estrelas presentes nos court’s do Jamor em Abril do próximo ano.

Verdasco não é estreante no torneio português, depois de ter passado pelo Estoril em 2002 e 2003, tendo sido afastado, nas duas ocasiões, na ronda inaugural, primeiro frente ao romeno Adrian Voinea e depois pelo compatriota Galo Blanco.

O espanhol mostrou-se satisfeito por jogar perto de casa, tendo dito: «Estou muito contente por poder voltar ao Estoril Open, especialmente por ser um torneio de enorme tradição, jogado por grandes jogadores da história, e que tantos espanhóis ganharam ao longo dos anos. A proximidade geográfica entre Espanha e Portugal faz com que nos sintamos a jogar em casa, para além de ser um torneio ideal no que respeita às minhas condições de jogo favoritas».

TREINO MENTAL NO TÉNIS

Promoção Especial de Natal válida até 31 Dezembro.

Para adquirir o livro ao preço promocional de 20 Euros (inclui despesas de envio) deverão enviar um e-mail para rolomentalcoaching@hotmail.com referindo no assunto Promoção Especial de Natal e facultando o endereço onde desejam receber o vosso exemplar do livro.

Nota: Esta Promoção apenas é válida quando o modo de pagamento seja via transferência bancária ou adquirido directamente na Secretaria do Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO).

14/12/10

CTJAMOR - SOLIDARIEDADE



No âmbito da época natalícia que se aproxima o Clube de Ténis do Jamor decidiu este ano ter a iniciativa inédita de solidariedade e pedir a colaboração de todos os alunos, familiar e amigos para promover a angariação de brinquedos para doar a Instituições do Concelho de Oeiras.

Esta recolha terá lugar até ao dia 18 de Dezembro, e deverá ser feita na secretaria do Clube.

Nesta iniciativa o CT Jamor tem a colaboração da Junta de Freguesia da Cruz-Quebrada/Dafundo e Junta de Freguesia de Linda a Velha para a coordenação e distribuição dos referidos brinquedos.

Se pensa que os seus brinquedos velhos estão bons para o lixo... pense bem, por mais insignificantes que sejam, ainda podem fazer uma criança muito feliz.

Ajudar não custa.

04/12/10

TECNIFIBRE T-FIGHT 305 V02MAX - REVIEW

Em parceria com a FERFILTENIS, o Luis Correia do Online Tennis Blog teve em mão a nova Tecnifibre T-Fight 305 V02max.

A nova aposta da marca francesa oferece versatilidade e é indicada para qualquer tipo de jogador.

Basta seguir o link para saber o review do Luis Correia

02/12/10

Quem foi o impulsionador do topspin no ténis?

Durante o mês de Novembro tive à disposição dos leitores do blog uma votação com a questão "Quem foi o impulsionador do topspin no ténis?"

A adesão foi pouca, mas boa. A maioria respondeu correcto.

O grande impulsionador do TopSpin no ténis foi Rod Laver.

Este "senhor" revolucionou estrategicamente o ténis nos anos 60. Como todos os jogadores dessa altura Laver era um excelente voleador e a sua estratégia de jogo consistia em serviços fortes, chapados e subidas à rede sempre que humanamente possível.

Mas o australiano desenvolveu um plano B - excessivo topspin nas pancadas de direita e esquerda - para conseguir passing shots aos seus adversários voleadores (de relembrar que nos anos 60 jogava-se com raquete de madeira ultra pesada de cabeça super pequena, onde a aplicação do TopSpin só era possível com grande conhecimento técnico). Rod Laver descobriu que o TopSpin alterava a geometria do court e como tal poderia aplicar maior potência nas pancadas e começou a usar com bastante frequência no seu jogo e progressivamente "copiado" pelos adversário.

É claro que hoje em dia com a nova geração de raquetes e a tecnologia que são aplicadas a elas, difícil é bater uma bola chapada (sem TopSpin) como antigamente.

Resultados da Votação:




Blogues de Interesse