01/05/10

ESTORIL OPEN 2010 - Dia 1

O maior torneio nacional de ténis já começou.

Este ano o 1º dia registou 4.424 entradas, mais 156 entradas que em 2009 (4.268 entradas).

Com a contagem decrescente para o inicio os acertos finais são cruciais. Assim sendo no quadro masculino, o russo "habitué" Nicolay Davydenko, desiste devido à fractura do punho em recuperação, o norte-americano James Blake, desiste devido a problemas no joelho, o francês Marc Gicquel e o argentino Eduardo Schwank, desistem devido também a lesões, com estas saídas entram, o espanhol Daniel Gimeno-Traver (95ºATP), o russo Igor Kunitsyn (100ºATP), o veterano do Equador Nicolas Lapentti (102ºATP e semi-finalista em 2000), o bélga Steve Darcis (103ºATP), o português Frederico Gil (104ºATP) e o espanhol Santiago Ventura (105ºATP).

Os wild cards masculinos foram para os portugueses Leonardo Tavares e Rui Machado e para o francês Gael Monfils.

Os nomes de cartaz no quadro masculino, são: Roger Federer, Ivan Ljubicic e Gael Monfils.

No quadro feminino 5 jogadoras anunciam a desistência devido a lesões, a austríaca Tamira Paszek, a alemã Anna-Lena Groenefeld, a sueca Sofia Arvidsson, a alemã Angelique Kerber e a cabeça-de-série #1, a chinesa Li Na.

Os wild card para o quadro feminino foram para Magali de Lattre, Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito.

Este ano o quadro principal passa a ser de 28 jogadores em vez de 32 como em 2009. O sorteio foi feito hoje às 15h, Frederico Gil tem o alemão, 4º cabeça-de-série, Florian Mayer (47ºATP) como adversário, Rui Machado enfrenta o chileno Nicolas Massu, Leonardo Tavares tem o brasileiro Ricardo Mello como adversário.

No quadro feminino, Magali de Lattre tem a espanhola 4ª cabeça-de-série, Anabel Medina Garrigues, Maria Joao Koehler tem uma qualifier na 1ª ronda e a Michelle Larcher de Brito tem a francesa Alize Cornet como adversária.

Sem comentários:

Blogues de Interesse