03/11/09

Federer no Estoril Open 2010


«Estou entusiasmado por voltar ao Estoril Open em 2010, é um torneio que me dá o melhor enquadramento para a minha preparação rumo à defesa do título em Roland Garros. Tenho excelentes recordações da minha estadia em Portugal em 2008, o torneio oferece excelente hospitalidade e tem um óptimo público. Como Presidente do Conselho de Jogadores do ATP espero que o João Lagos tenha sucesso no seu objectivo há muito merecido de ter um novo complexo de ténis para fazer crescer ainda mais a prova. Até daqui a seis meses!»

A 21ª edição do Estoril Open decorrerá entre os dias 1 e 9 de Maio de 2010. Os bilhetes foram colocados à venda hoje, embora apenas através de 'packs'. A "Colecção de Torneio" custa 195 euros e dá acesso a todos os courts em todos os dias, os primeiros 5 dias terão um custo de 80 euros e os 4 últimos têm o preço de 130 euros. O court central deverá também registar um aumento de capacidade.

"Estamos a fazer os possíveis para termos um estádio maior do que há dois anos. Mas temos de ultrapassar alguns pequenos obstáculos. Se nos autorizarem a tirar um grande eucalipto que há lá, teremos 9 000 lugares" referiu João Lagos.

Em relação ao "cachet" que será pago ao suíço, João Lagos não revelou os valores, mas confessou que será superior ao pago em 2008, quando Federer recebeu cerca de 500 000 euros.

Além de Roger Federer, a presença do norte-americano James Blake, finalista vencido este ano, reforçando a vontade de muitos tenistas de virem a Portugal, mas lembrou que "o 'budget' é parco".

Sem comentários:

Blogues de Interesse