16/06/09

Wimbledon '09 - Qualificação

Em Roehampton, local da qualificação para Wimbledon, Rui Machado concluiu a tarefa que tinha começado no dia de anterior(2f). Na 1ª ronda, face o italiano Giancarlo Petrazzuolo, liderava por 6-1 e 1-1 quando a chuva interrompeu o encontro. Hoje (3f), fechou o encontro sem grandes dificuldades ao vencer o 2º set por 6-4. Um break no serviço de Petrazzuolo no sétimo jogo bastou para que Machado desequilibrasse o resultado e acabasse por fechar no 10º jogo a favor.

Na 2ª ronda, o Machado vai defrontar o norte-americano Ryan Sweeting, actual 165º do ATP.

Nas mulheres, Neuza Silva e Frederica Piedade fizeram hoje os 1º encontros. Neuza é a sua 2º participação consecutiva (depois de perder o ano passado para Stevensson na 1ª ronda) e Frederica Piedade estava de regresso, depois de já ter conseguido no passado chegar à 3ª ronda do Quadro Qualificativo em duas ocasiões.

Neuza venceu àa Wild Card britânica Amanda Elliott por 6-2 6-3, num encontro onde demonstrou superioridade. A nº2 nacional garante assim 40 pontos para o ranking WTA. Tem agora na 2ª ronda a russa Vitalya Diatchenko que vem moralizada de Roland Garros.

Frederica Piedade não conseguiu contrariar o ténis agressivo de Ksenia Palkina, jovem oriunda do Kirgistão e actualmente 185ª posição do ranking WTA.

Palkina serviu muito bem e ultrapassou a portuguesa ao cabo de 75 minutos por 6-4 6-4. Frederica sai de Londres com 5 pontos e 2500 euros, encarando agora um Verão onde defende muitos pontos.

Sem comentários:

Blogues de Interesse