30/06/09

Wimbledon '09 - Dia 7

Após um dia de folga, os encontros lá voltaram aos courts do All Engand Club.

Hoje houve muita emoção em court. Dois antigos nº1 estiveram em grande: O australiano Lleyton Hewitt que venceu ao sempre dificil, Radek Stepanek em 5 set (4-6, 2-6, 6-1, 6-1 e 6-2), o encontro foi interrompido ao final do 2º set devido à chuva, mas a pausa fez bem ao australiano que depois da chuva decidiu ganhar. agora terá pela frente Andy Roddick. O outro nº1, foi o espanhol Juan Carlos Ferrero que venceu ao gaulês Gilles Simon em três sets pelos parciais de 7-6, 6-3 e 6-2. O espanhol que teve um wild-card da parte da organização devido ao seu "falso" ranking, baixo de mais para entrar directo no quadro principal. Terá pela frente o favoritissimo Andy Murray.


Andy Murray que hoje fez uma prestação louvável, o escocês conseguiu vencer ao suiço, Stanislas Wawrinka, e foi um encontro muito equilibrado, onde só no final do 5º set é que teve a certeza do vencedor. Os parciais foram 2-6, 6-3, 6-3, 5-7 e 6/4. O publico claramente a favor do escocês, onde cada ponto falhado suspirava e as mão iam à cabeça e onde cada pancada falhada do adversário eram batidas palmas. Murray mostrou que a nivel mental está mais forte e soube lidar com o "jejum" britânico e a pressão do público.

O 1º encontro do quadro masculino foi uma repetição da final de Roland Garros. Federer x Soderling, ainda não foi desta que o alemão venceu ao suíço. Federer só colocou quase 90% dos pontos no 1º serviço, e 3 sets foram suficientes para fechar o encontro a seu favor, os parciais foram 6-4, 7-6 e 7-6.

Novak Djokovic também está nos 1/4 de final depois de vencer a revelação do torneio, o israelita Dudi Sela, em 3 sets, pelos parciais 6-2 6-4 e 6-1, um encontro fácil para o sérvio.

No quadro feminino:
Ana Ivanovic desistiu no inicio do 2º set, entregando a vitória à sua opositora, a norte-americana Venus Williams. A servia entrou para o court com o joelho direito bastante ligado, o apoio do fisioterapeuta foi dada na troca de sets, mesmo logo após fechar o seu jogo de serviço a sérvia já não aguentava com dores e desistiu.


Um dos jogos mais esperados era certamente o de Safina x Mauresmo, a actual nº1 venceu em 3 sets à antiga nº1, os parciais foram 4-6, 6-3 e 6-4. Safina terá pela frente na próxima ronda a revelação feminina do torneio Sabine Lisicki.

A irmã de Venus, Serene Williams também passou para a ronda seguinte ao vencer Daniela Hantuchova em 2 fáceis sets, 6-1 e 6-1. Se houver duelo de irmãs, só será na final.

Sem comentários:

Blogues de Interesse