28/06/09

Wimbledon '09 - Dia 6

Mais 1 cabeça de série eliminado. Desta vez foi o chileno Fernando Gonzalez que perdeu para o espanhol Juan Carlos Ferrero pelos parciais 6-4, 5-7, 4-6, 6-4 e 4-6.

O chileno costuma ser algo perigoso neste tipo de piso, embora não seja o seu preferido, mas o seu jogo rápido onde procura o ponto logo na 2ª pancada, encaixa-se bem em relva. Hoje Gonzalez entrou em court com o joelho direito ligado, embora não tenha o impedido de fazer o seu jogo, notou-se que algo se passava nesse joelho. Mesmo assim o 1º set foi ganho com alguma facilidade e liderou o 2º set com o break feito ao inicio, um erro de direita do chileno e o espanhol não deixou escapar a oportunidade de fazer o contra-break e aos 6-5 no seu serviço fechou o set a seu favor. A partir daqui Ferrero manteve-se concentrado e em pouco tempo estava servir por 5-4 no 3º set, o chileno chegou mesmo a salvar 2 set point, mas o espanhol consegue fechar o set a seu favor. No 4º set Gonzalez parte uma raquete quando estava a perder por 1-2 e Ferrero aproveitou para o "toilet break" mas o esquema do espanhol não resultou, o chileno passou a bater com mais força na bola e fechou o set a seu favor. Do nada o espanhol faz o break no 5º set e fecha-o a seu favor.

Com esta vitória, foi a 2ª vez que Ferrero ganha a Gonzalez. Gille Simon será o próximo adversário.

Lleyton Hewitt continua imparável, o alemão Philipp Petzschner não conseguiu parar o australiano que parece ter tomado novamente o gosto às vitórias. Radek Stepanek será o próximo adversário, o checo que venceu ao espanhol David Ferrer em 5 sets.

Andy Murray também está nos 1/8 de final com mais uma vitória fácil frente ao sérvio Victor Troicki pelos parciais 6-2, 6-3 e 6-4. O próximo adversário é Tomas Berdych que venceu com alguma facilidade ao russo Nikolay Davydenko em 3 sets.

No quadro feminino
A alemã Sabine Lisicki "despachou" a vencedora de Roland Garros Svetlana Kuznetsova em apenas 2 sets 6-2 e 7-5. Caroline Wozniacki será a próxima adversária desta jovem heroína, que venceu à espanhola Medina Garrigues por um duplo 6-2.

Melanie Oudin, a qualifier sensação, venceu à sérvia Jelena Jankovic em 3 sets, onde a antiga nº1 venceu o 2º set e perdeu o 3º por 6-2.

Ana Ivanovic, que irá defrontar Venus Williams, teve alguma dificuldade em vencer a australiana Samantha Stosur, mas 2 sets bastaram para seguir para a próxima ronda. Já a americana foi passear um pouco ao court central, vencendo à espanhol Carla Suarez Navarro por 6-0 e 6-4.

Próxima ronda será na 2ª feira. Sugerimos os seguintes encontros:
Robin Soderling x Roger Federer
Andy Murray x Stanislas Wawrinka
Lleyton Hewitt x Radek Stepanek
Dudi Sela x Novak Djokovic
Juan Carlos Ferrero x Gilles Simon

Dinara Safina x Amelie Mauresmo
Venus Williams x Ana Ivanovic

Sem comentários:

Blogues de Interesse