03/06/09

Roland Garros - Dia 11

RESULTADOS
Q. Masculino
Roger Federer - Gael Monfils 7-6(6) 6-2 6-4
No grande encontro do dia, Gael Monfils - o último gaulês em prova - não conseguiu contrapor o ténis mais eficaz de Federer, que fechou o encontro em 2h10m. Hoje Federer entrou na história ao ser o primeiro tenista a qualificar-se 20 vezes consecutivas para as ½ finais de torneios de Grand Slam (desde Wimbledon 04).
--


Juan Martin Del Potro - Tommy Robredo 6-3 6-4 6-2
Em pouco mais de 2h, o argentino garantiu a sua 1ª presença em 1/2 finais de Grand Slams. O 1º set foi fácil para Del Potro onde manteve o seu jogo de serviço e fez o break ao 6º jogo. No 2º set as coisas já foram um pouco diferente, Robredo teve 7 oportunidades de break, mas o argentino cada vez que se via em apuros, ou sacava um Às ou recorria ao serviço volley. O 3º set não foi diferente do 1º, Del Potro teve alguma dificuldade em fechar o encontro, onde os 4 match point desapareceram em erros consecutivos.
--


Q. Feminino
Samantha Stosur - Sorana Cirstea 6-1 6-3
Stosur foi a adversária que conseguiu para a especialista de pares, Sorana Cristea, a romena que eliminou 3 cabeça de série, incluido Jelena Jankovic, não conseguiu derrutar a sua adversária mesmo com break point no 2º jogo do 2º set. Stosur tem pela frente nas 1/2 finais a russa Kuznetsova.
--


Svetlana Kuznetsova - Serena Williams 7-6(3) 5-7 7-5
Num dos melhores encontros do torneio, Kuznetsova entrou bastante bem no encontro. Após ter chegado a uma vantagem inicial de 3/0, a norte-americana respondeu, vencendo igualmente três encontros consecutivos. O set inaugural acabou por ser decidido no tie-break, no qual a russa venceu por 7/3. Nos momentos decisivos Kuznetsova soube lidar bastante bem com os nervos, algo fora do normal para a russa, mas manteve-se de cabeça fria o suficiente para vencer o encontro.
--

Sem comentários:

Blogues de Interesse