13/02/09

Open Brasil 2009

Feito histórico para Frederico Gil e o melhor resultado na sua carreira. Gil encontra-se nos quartos-final depois de derrotar o espanhol 1º CS e 18º ATP Nicolas Almagro, pelos parciais de 7-6(5) e 7-6(4), em pouco mais de 2h.

O espanhol errou mais que o português e até mostrou mau perder e péssimo desportivismo no 2º set a quando dum half-voley atirou a bola à figura de Gil, este felizmente desviou-se a tempo e a bola saiu fora.

No 1º set ambos os jogadores ganharam os jogos de serviço e só no tie break é que Gil conseguiu o break da vitória. No 2º set Gil esteve a liderar por 5-3 e a servir para fechar o encontro, mas o espanhol manteve o encontro até ao tie-break graças ao nervosismo do português que a partir daqui teve muitas dificuldades em colocar o 1º serviço, o publico esteve sempre a apoiar o português e até assobiava em certas acções de Almagro.

Gil disse: - "Já tinha jogado contra Almagro e sabia como ele era, é um jogador de génio explosivo, mas não foi nada demais, ele é muito agressivo, bate muito forte na bola e mantém um ritmo alto o tempo todo. Tentei mudar a táctica algumas vezes e deu certo. O público ajudou-me bastante, mas sei que amanhã será diferente".

As meias-finais será luso-brasileira entre Frederico e Thomaz Bellucci (84º ATP) O brasileiro joga em casa e terá seguramente o apoio do público naquele que será o 1º embate entre ambos. O encontro não será antes das 23h (GMT) e poderão seguir em directo através deste link - BRASIL OPEN 2009 -

Sem comentários:

Blogues de Interesse