14/02/09

Brasil Open 2009

Frederico Gil perde nas meias-finais contra o nº1 brasileiro Thomaz Bellucci com este feito o brasileiro chega a umas finais pela 1ª vez na sua carreira e 5 anos depois do ultimo brasileiro, Guga.

Gil perde pelos parciais 6(3)-7 e 6(4)-7, após 2h18 de partida. O português chegou a servir a 5-4 para fechar o 2º set a seu favor, mas o brasileiro não deixou, e conseguiu elevar o seu jogo e levar o set a tie break.

No quinto jogo do 2º set, surgiu um momento único no encontro. Com dois pontos de quebra a favor de Gil, a iluminação do court central foi-se abaixo suspendendo temporariamente o encontro. Não havia pior momento do encontro para deixar a organização livre de qualquer suspeita. A luz voltou e Gil quebrou precisando apenas de um segundo ponto.

Gil teve alguma dificuldade em colocar o 1º serviço e as percentagens de pontos ganhos foram baixas, 74% no 1º serviço contra 85% do brasileiro e 48% no 2º serviço, o qual Bellucci massacrou sempre que possivel. Estatisticamente falando, Gil só conseguiu 45% dos pontos totais contra os 55% do brasileiro.

Frederico Gil passará agora para 83º ATP, a melhor classificação nacional alguma vez conseguida.

Sem comentários:

Blogues de Interesse